• Quem está reformando ou construindo a cozinha sabe que é preciso ter atenção a alguns pontos, entre eles o de como instalar a pia da cozinha com gabinete de maneira simples e assertiva, mantendo assim o ambiente da maneira como imaginou.
    Por isso, na hora de instalar a sua pia, é preciso que você não apenas escolha o item certo para o seu projeto, mas também que fique de olho em pontos cruciais para o seu funcionamento.

    Entenda o que é uma pia de cozinha com gabinete
    As pias com gabinete nada mais são do que um produto capaz de unir design e modernidade com espaço de armazenamento farto para a sua cozinha. No entanto, nem sempre as pessoas sabem como fazer a instalação sem danificar o produto.
    Vale lembrar também que os gabinetes e as pias nem sempre são vendidas juntas e em muitos casos, é até melhor comprar as peças separadas. Dessa maneira, você pode escolher exatamente o estilo que mais lhe agrada ou combiná-lo com o projeto que já realizou na cozinha.

    Primeiro, encomende o gabinete
    Entre as dúvidas mais comuns na hora de instalar uma pia de cozinha com gabinete é entender se deve comprar a cuba e encomendar a bancada em uma marmoraria. A verdade é que se você optar por uma cozinha planejada, o melhor é saber as medidas da pia para já realizar o pedido dos gabinetes com as medidas certas.
    Isso evitará que mais tarde tenha problemas como trincas ou dificuldade em cortá-lo para encaixar a pia. Por exemplo, se você quiser a Cuba dupla de sobrepor com tábua multiuso para cozinha, precisa saber que as medidas são de 550 mm de comprimento por 1200mm de largura.
    O melhor é que você também ganha espaço de preparo para os alimentos, como a tábua multiuso, fazendo com que a otimização do seu espaço seja ainda melhor.

    Escolha metais que harmonizem com a cuba
    Nós sabemos que manter a harmonia na decoração é importante para ter aquela cozinha dos sonhos, por isso, muito mais do que encontrar uma pia com gabinete que caiba perfeitamente no seu projeto, é preciso também encontrar uma torneira, ou misturador que possa ser embutido.




    Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter

  • *Campos de preenchimentos obrigatórios.